Engenharia Informática e Telecomunicações

Descrição do curso:

Formação Superior em Engenharia Informática e Telecomunicações, vocacionada para a Internet, cobrindo diversas vertentes que vão desde o planeamento e gestão dos diferentes tipos de redes de Telecomunicações que atualmente compõem a Internet; abrange aspetos da segurança das comunicações e da informação e a componente de desenvolvimento de aplicações multimédia para dispositivos móveis, programação para redes de sensores viradas para a Internet das Coisas (IoT).

Perfil de Saída:

Engenheiro de Telecomunicações e Informática, capacitado para desempenhar funções de Gestor e planeador de Redes de Telecomunicações; programador de aplicações Multimédia, Móveis, Peer-to-Peer e na Cloud, para a Internet; integrador de soluções de Redes e Serviços de Telecomunicações; arquiteto de Redes de Computadores e projetista e gestor de Sistemas de Informação e de Bases de Dados para a Web.

Disciplina Nuclear:

Matemática ou Física ou Química ou Físico-química

Grau conferido:

licenciatura

Duração:

4 anos letivos / 8 semestres

Regime letivo

Diurno / laboral

Idioma de lecionação:

Português

Coordenador de curso:

Sidnei Ramos da Cruz | scruz@uta.cv

Acreditação:

Despacho N.º 014/ARES/2020 de 17 de Junho

Certificação internacional (opcional):

Candidaturas

Podem candidatar-se:

  • Habilitados com o 12º Ano - Via Geral: Área Ciências e Tecnologias; Via Técnica: Área Eletricidade, Construção Civil. ou nível de escolaridade equivalente;

  • Titulares de um Diploma de Estudos Superiores Profissionalizantes (DESP);

  • Maiores de 25 anos, sem o 12º ano de escolaridade;

  • Titulares de diploma de curso superior

Informações adicionais em:

E-mail: candidaturas@uta.cvTelefone: 232 11 29 ou 232 65 61/62ISECMAR - UTA Ribeira de Julião, C.P. 163 Mindelo, São Vicente, Cabo Verde.